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Em tempo de Home Office, é hora de planejar os próximos passos para sair na frente!

Neste momento em que a sociedade vive um de seus maiores desafios, entendemos que estamos na hora de mudar alguns hábitos e nos preocupar mais com o próximo.

Estamos sofrendo uma mudança radical em nossas vidas e precisamos nos adaptar a este momento. Calma! Vamos aproveitar este momento para melhorarmos nossos resultados, planejando e executando uma estratégia básica do dia a dia.

E para te ajudar neste planejamento, desenvolvi uma lista com 5 atividades para você e seu time realizarem.

1 Atualizar sua carteira de imóveis

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É muito importante a atualização da carteira de imóveis por parte do corretor que fez a captação.

Porque devo atualizar meus imóveis?

 

  • Porque você vai conseguir gerenciar todas as oportunidades de negócios possui;

  • Porque você vai ter a oportunidade de retirar de venda imóveis desatualizados ou fora de comercialização;

  • Porque vai melhorar a relevância do seu site e aumentar sua relevância no Google; e

  • Porque os portais imobiliários dão preferência para os imóveis atualizados.

2 Atualizar seus atendimentos (LEADS)

Com ​uma carteira de leads atualizada, suas possibilidades de atingir o objetivo de vendas ficam muito mais fáceis. Basta seguir uma lógica de adequação dos leads para sua esteira comercial.

Como qualificar os leads?

 

  • Qualifique por probabilidade de fechamento;

  • Os leads mais frios ou desqualificados neste momento devem entrar numa lista para automação de marketing;

  • Você deve manter contato diário com os leads em fase de fechamento; e

  • Procure organizar de forma mais clara seus leads no CRM.

3 Organizar os fluxos de atendimentos

Esboço máquina

Mesmo que sua imobiliária seja de pequeno porte, você pode montar um fluxo de processos que seja adequado a sua realidade. Com este fluxo de atendimento montado e validado, seu atendimento ao cliente será considerado de excelência.

O que devo considerar num bom fluxo de atendimento?

 

  • Considere as ferramentas disponíveis em seu CRM;

  • Considere o perfil de atendimento que seu time realiza;

  • Elabore um esteira que seja enxuta, porém clara para você ter a possibilidade de mensurar possíveis gargalos; e

  • Seja objetivo.

4 Planejar os anúncios

Assim como atualizar os atendimentos, planejar seus anúncios é muito muito importante para que você atraia os leads mais qualificados. Quando você defini em qual mídia vai publicar um determinado produto, esta ação faz com que seu imóvel seja direcionado para seu publico alvo. Você também pode criar uma tabela de publicações orgânicas em redes sociais.

  • Anúncios no Google de um determinado  produto;

  • Lista de postagens com informações sobre o produto;

  • Remanejar os destaques em portais imobiliários; e

  • Otimizar suas descrições.

5 Aquecer os Leads

The Wall of Ideas

Aquecer os leads é a técnica de alimentar os seus futuros clientes com informações sobre o mercado, sobre o produto e, principalmente, sobre os benefícios que ele terá quando fechar a compra deste produto.

Você pode utilizar algumas dessas ferramentas:

  • Posts em redes sociais;

  • Conteúdos em blogs ou site da imobiliária;

  • Envio de informações relevantes sobre a região pelo whatsapp; ou

  • Vídeos sobre o produto e sua região.

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Sidenir Barroso

CEO

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