top of page

Divulgar o endereço do imóvel é importante?



A venda de um imóvel, diferentemente da venda de outros bens, implica na adoção de algumas estratégias e boas práticas a fim de tornar o processo mais eficiente e transparente.

A divulgação de fotos e uma descrição bem-feita, por exemplo, são ações bem comuns e que servem não só para gerar o interesse do futuro comprador, mas também atuam como reforço na confiabilidade da proposta, demonstrando as reais características e condições do imóvel.

Por outro lado, existe uma dúvida quanto à divulgação — ou não — do endereço do imóvel que se pretende vender. Muitos corretores têm receio de divulgar esse tipo de informação e, de alguma forma, comprometer a venda ou gerar qualquer transtorno ao morador atual, quando se trata de imóvel ainda habitado.

Então, se você também partilha dessa dúvida, o post de hoje poderá lhe ser muito útil! Continue a leitura e entenda por que divulgar o endereço do imóvel é uma medida recomendada.

Acompanhe:


Melhora a experiência de quem está buscando

Para muitos corretores, ocultar o endereço do imóvel é uma prática que garante maior probabilidade do fechamento do negócio, pois evita que outros corretores ou imobiliárias interfiram na negociação ou que o interessado vá atrás do proprietário para tentar fechar a compra diretamente com ele.

Contudo, esse tipo de análise está completamente defasado, já que o mercado imobiliário atual é bastante diferente do que se via há alguns anos. Hoje, as pessoas buscam informações rápidas para os seus questionamentos e querem soluções práticas e eficazes para solucionar os seus problemas.

Nesse contexto, ocultar as informações de um imóvel, especialmente em anúncios feitos pela internet, é uma atitude que vai contra os hábitos dos consumidores atuais.

O possível comprador do seu imóvel está em busca do maior número de informações possível sobre aquilo que precisa — mais que isso, ele condiciona a sua decisão de compra a essas informações. Por isso é tão importante deixar todos os dados do imóvel de forma clara e objetiva.

Ajuda na segmentação da proposta

Outro fator que reforça a importância da divulgação do endereço do imóvel à venda é a segmentação que esse tipo de informação proporciona ao anúncio.

Em regra, a pessoa que está em busca de um novo imóvel — seja para morar ou investir — já tem em mente algumas características esperadas para atender às suas necessidades. E o endereço da propriedade é, sem dúvida, um desses fatores de suma importância, já que os imóveis costumam ser bastante valorizados dependendo da sua localidade.

Assim, ao divulgar o endereço completo do imóvel, o corretor ajuda na segmentação do público da oferta, gerando interesse nas pessoas certas e evitando negociações com grande probabilidade de insucesso, por não se alinhar ao perfil do comprador.

Em outras palavras, é como um reforço na qualificação das suas leads, otimizando o processo de negociação com indivíduos que realmente se enquadram como possíveis compradores para um determinado imóvel.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page